Para você que não tem uma varanda, ou um espaço maior para fazer seu pequeno jardim, então aqui vai uma bela opção para incrementar o visual do seu lar.
Estamos falando dos terrários, e ele são perfeitos para pequenos espaços como apartamentos ou escritórios e dão vida ao ambiente.
Além disso, são bonitos, práticos, fáceis de cuidar e podem durar anos.
Abaixo constam 10 passos para você adiquirir o seu:
1- Separe as plantas (suculentas ou cactus) e o vidro com abertura que você quer utilizar;
2- A primeira camada a ser colocada é uma fina camada de seixo ou pedriscos, para ajudar na drenagem da água;
3- Acima dos pedriscos, espalhe uma camada de carvão ativado, que pode ser encontrado em lojas de agropecuária, o carvão é de suma importância, já que ajuda na filtragem do ar dentro do terrário e evita que odores fortes sejam produzidos lá.
4- Então adicione um solo preparado para suculentas e cactus (mistura de 2 partes de terra para 1 de areia, não utilize areia de praia). Nessa etapa você pode criar desníveis e criar uma dimensão diferente dentro do vaso, analise o formato do vidro escolhido e veja em que posição a composição fica mais interessante.
5- Pedras maiores devem ser colocadas agora e com elas você pode criar os diferentes níveis, imitando a natureza.
6- Escolha os melhore lugares para as plantas e na hora de plantar retire o excesso de raízes delas, cave apenas um pequeno buraco para introduzi-las e a assegure-se que esteja bem firmes.
7– O acabamento pode ser feito com musgo seco, areia colorida ou pode ser deixado ao natural.
8– Adicione água suficiente para umedecer o solo levemente.
9– Coloque o terrário em um local bem iluminado. (Próximo a janelas, criado-mudo do seu quarto…)
10- Monitore periodicamente seu terrário de suculenta e adicione água quando necessário, nunca em grandes quantidades. Uma colher de sopa a cada 2 semanas mais ou menos.
Fonte: mialves.com
Comments